Castelo de Noisy na Bélgica, um luxuoso pedaço esquecido de história

Sua história começou nos tempos feudais, quando durante a revolução francesa, a família do Conde de Liedekerke-Beaufort abandonou um dos castelos feudais para se refugiar em uma fazenda fora do vilarejo. Conhecido como Château de Noisy ou de Miranda, ele teve sua origem nessa fazenda, que após a revolução, acabou se tornando em um gigante castelo.

O castelo foi construído em 1866 por um arquiteto inglês chamado Milner, para ser a casa de veraneio da família, entretanto, o arquiteto acabou morrendo antes de ver sua criação terminada. O castelo pertenceu a família todo esse tempo, sendo ocupado durante a Segunda Guerra Mundial pelos soldados nazistas.

Em 1958 o castelo foi reutilizado por uma empresa ferroviária belga, como moradia para os filhos dos empregados da empresa e por isso teve seu apelido de “Castelo de Noisy” (outras fontes dizem que foi um local para colônia de férias dos empregados ou um orfanato, em ambos os casos acredito que o nome foi uma alusão ao barulho, das pessoas)

Esse pedaço de história está abandonado desde 1991. Algumas fontes dizem que devido a um incêndio ele está em ruínas e por isso foi fechado, enquanto outras informam que não há um motivo claro porque o castelo foi fechado. Nas fotos podemos ver claramente o sinal do tempo em suas estruturas e como a família se recusa vendê-lo, se tornou um dos pontos favoritos dos exploradores.

O castelo tem 550 janelas, uma torre de relógio de 56 metros de altura e apesar de sua imponência, aparentemente se tornou objeto de desinteresse e infelizmente está fadado a acabar.

Se você gostou do post, confira também essa assustadora prisão abandonada na Rússia

About these ads

3 thoughts on “Castelo de Noisy na Bélgica, um luxuoso pedaço esquecido de história

  1. é muito triste não ter dinheiro, por que eu reformaria esse castelo maravilhoso, gente ele é lindo. quando ouvi falar sobre ele me arrepiei, como pode estar em um estado esquecido….sinceramente é lindo, maravilhoso, já pesquisei milhares de castelo, mas sempre imaginei um castelo diferente, e derrepente vejo falarem sobre esse castelo igual com os que eu imaginava, é incrivel….tomara que um dia eu tenha condições para conhece-lo. beijus muito dez o documentario.

  2. Eu moro na Bélgica, fiz várias buscar pelo endereço pois quero visitá-lo e não consegui. Por favor, se alguém tiver o endereço passe para mim. Obrigado

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s