Prêmio Multishow 2010: Claudia Leitte x Artistas de rua

Grandpa Elliot e Cláudia LeitteStand By Me, composta pelo cantor de Soul e Rythm & Blues, Ben E. King, foi uma das músicas integrantes do filme homônimo lançado em 1986 e que teve o nome de “Conta Comigo” por aqui nas terras tupiniquins.

Além de ser um dos grandes clássicos da música e do cinema foi uma das músicas escolhidas para integrar o documentário Playing For Change: Peace Through Music, que viajou por todo mundo reunindo uma série de artistas de rua para cantar várias músicas. O vídeo nos mostra os artistas cantando em seu país de origem, em seus locais de trabalho, ou seja, as ruas e através de uma edição de vídeo muito bem executada a música é formada.

Esse vídeo apesar de antigo, nos lembra que  alguns artistas de rua, apesar de serem  considerados pessoas humildes, também podem possuir um dom sensacional, vale a pena conferir.

Para não perder o costume crítico do blog realizei uma comparação entre a versão dos humildes cantores de rua e a versão da famosa Claudia Leitte que pintou no prêmio Multishow 2010, que foi ao ar ontem (24/Ago).

Só digo uma coisa: Claudia Leitte é muito linda mas Grandpa Elliot EPIC WIN 😉.

Playing for Change – Stand By Me

VS

Claudia Leitte – Stand By Me

Bônus :

Trailer do Filme Conta Comigo (Stand By Me):

Stand By Me – U2 e Bruce Springsteen



16 thoughts on “Prêmio Multishow 2010: Claudia Leitte x Artistas de rua

  1. Não dá para comparar. Acompanho trabalho do Playing for Change há algum tempo. São artistas, músicos e cantores de rua do mundo todo, cantam com muita emoção e sempre dão um show. Olha que eles não tem aquele aparato eletrônico que corrige e melhora a apresentação dos cantores. Não posso confirmar mas o primeiro cantor – Roger Ridley – faleceu de câncer em 2005. Aos que se interessarem: http://www.playingforchange.com

  2. Até me emocionei….
    Agora com a Claudia Leitte cantando…. Ela não cantou um terço do que a música precisa para ser bem interpretada, falou a voz, as notas mais altas ela não conseguia fazer.
    Conclusão:
    Juntar os talentos de pessoas que ninguém nunca nem viu, é bem mais interessante, emocionante e pode ter certeza que toca bem mais na alma das pessoas que escutam.

  3. Esse grandes vendedores de disco deveriam,ir nas ruas ouvir essa galera ai,pra reaprenderem a cantar com o coração.Coisas que eles esqueceram…

  4. Esses artistas de hoje seguem a famosa “modinha” e se esquecem como é cantar e interpretar de verdade.
    Um exemplo são as famosas bandas coloridas que vem, ficam 1 ano na mídia e graças a Deus desaparecem com o tempo.
    As pessoas hoje em dia se acostumaram muito com imagem seguida de lixo sonoro, não sabem o que é uma boa música de verdade.

  5. Claudia Leite é uma cantora comercial como qualquer outra, tem um grande carísma e diverte as massas mas talento suficiente pra ser comparada com esses musicos do projeto… ela nao tem mesmo.

  6. Nossa o pessoal do Playing For Change canta com o corpo e a alma.

    Uma letra linda + pessoas que sabém cantar com emoção e se doar pela musica = este espetaculo que deram!

    Francamente, nada contra a Claudia Leite….Mais ela não deu 1/3 que simples pessoas desconhecidas do grupo Playing For Change deram.

    Esta é a minha opinião.

  7. Vcs TODOS são idiotas preconceituosos… Inclusive a pessoa que postou a comparação.
    É pq eles são artistas de rua que surpreende o fato deles terem talento?
    É pq Claudia é famosa que ela tem que cantar do jeito que vcs acham certo?
    Tanto os artistas de rua quanto a claudia leitte têm maneiras distintas de cantar e cada um tem sua determinada fama, e a maneira de um não inferioriza a do outro, nem o reconhecimento de um encobre o não reconhecimento do outro.
    O fato deles cantarem bem não quer dizer que querem ser famosos como a claudia, nem o contrário! Aliás, certamente eles preferem a arte deles na forma mais essencial…
    Claudia também foi uma “desconhecida” um dia, mas se descobriu cantando pra multidões, alegrando e agitando, enriquecendo o repertório com todo o tipo de música. Eles certamente se descobriram com a sua arte natural, e são satisfeitos com isso…
    Vcs são idiotas ao engolir essa comparação, que sugere que eles devem ter o mesmo reconhecimento de mídia que ela tem, e que ela deva cantar da mesma forma deles. Acredito fielmente que todos os artistas dos vídeos, incluindo a claudia, estão satisfeitos como estão, e a ignorância preconceituosa de vcs não representa nada além de vergonha alheia pra quem gosta de música boa, qualquer que seja a origem dela.

    • Muito pelo contrário meu amigo, nossa idéia foi exaltar o talento desses artistas. O propósito desse post foi apenas mostrar que existem grandes talentos desconhecidos e que não devemos ficar limitados aos “produtos” que a mídia nos mostra, seja ele qual for, no mundo da música ou não.

      Após a descoberta desses talentos, o Playing For Change realizou uma série de shows com diversas músicas só cantadas por esses artistas que foram descobertos (um show sensacional, diga se de passagem), inclusive, o Grandpa Elliot, gravou seu primeiro CD em 2009 devido a exposição que o documentário lhe trouxe e já realizou um show para 40 mil pessoas.😉

      Respeito sua opinião, mas preconceito é algo que não concordo e muito menos iria realizar um post com essa intenção. Abraço

    • Concordo, não tem como comparar o talento dos artistas de rua com Claudia Leite . É uma tremenda covardia!

  8. Há !!Covardia com a Claudia Leite! Ela só terá talento quando buscar sua essência e não imitar!!!

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s