Deputados gastam dinheiro público com iPads

iPadVocê deve ter lido o título e pensado: mais uma desses políticos brasileiros! Mas você está enganado leitor. Essa cena pitoresca aconteceu no México.

O governo mexicano, após uma reunião em um luxuoso hotel, decidiu gastar 1,5 milhão de pesos (algo como 230 mil lulas) e adquirir os iPhones com esteróides para cada um de seus 230 deputados. Segundo eles, o equipamento era indispensável para o trabalho dos legisladores mexicanos.

Agora eu me pergunto, a funcionalidade do iPad é bem reduzida até mesmo em comparação a um iPhone ou outro Smartphone, sem falar no tamanho que dificulta o transporte e a tal praticidade (que os deputados tanto queriam), gastar com outra solução não seria mais barato e mais justo com o povo mexicano?

Um bom e velho laptop, netbook ou celular que são mais baratos supririam essa necessidade para o trabalho normalmente. Cerca de 1,5 milhão de pesos foram desperdiçados em algo que além de trazer a opinião pública contra o governo deixa de ser investido em programas que ajudem quem realmente precisa.

Você acha mesmo que os deputados não teriam como arcar com os custos de um equipamento eletrônico caso fosse realmente necessário para o trabalho do dia-a-dia?

Se eles realmente precisassem, já não teriam comprado algo para tal? Talvez, mas apenas 3 deputados recusaram os iPads do governo pois já haviam comprado os seus.

Tem gente morrendo de fome enquanto outros navegam usando 3G nos seus iPads. E você aí leitor, pensou que só aqui no Brasil o governo aprontava hein?

Veja só o reflexo político de quando uma nação fica calada demais, não é mesmo? Não estou querendo dizer que o povo mexicano é passivo politicamente, tanto que eles xingaram muito no twitter, mas esse exemplo serve para abrir os nossos olhos com o governo aqui no Brasil também. O povo deve entender que o governo trabalha para o povo e não ao contrário. Já pensou se a moda pega?

@Folha

2 thoughts on “Deputados gastam dinheiro público com iPads

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s