A Cidade do Futuro

Bionic TowerA China mostra um conceito de moradia que pode resolver todos os problemas de espaço urbano, mas também mudar totalmente nosso conceito de cidade: a cidade vertical.

A Bionic Tower, que está planejada para ser construída em meados de 2015 no centro comercial de Xangai, terá a altura de 1,228 metros (1,2 km), 300 andares, 368 elevadores com movimento vertical e horizontal (como será que funciona?) .

Ela será capaz de ser habitada por 100 mil pessoas e custará cerca de 15 Bilhões de dólares. Seu conceito foi desenvolvido por três arquitetos espanhóis, Eloy Celaya, Rosa Cervera e Javier Gómez. A torre será construída em cima de uma ilha artificial que estará conectada a cidade principal, permitindo o acesso para esses 100 mil habitantes.

Continue lendo e confira algumas fotos.

Eu não sei você caro leitor, mas isso me lembrou as casas do saudoso desenho Jetsons. Talvez indique que em um futuro próximo teremos várias estruturas dessas se tornando novas megalópolis dentro de outras megalópolis.

Pode ser a solução para os problemas de espaço urbano mas é um conceito bem estranho, já imaginou ter 100 mil vizinhos barulhentos?

Clique para ampliar

bionic tower bionic tower bionic tower
bionic tower

10 thoughts on “A Cidade do Futuro

  1. Imagina o trânsito do capeta que deve ser sair dessa ilha as 6:30 da matina… Tenso… Muito tenso…

    • Realmente, não havia pensando por esse lado, imagina uma pontezinha para aguentar todo esse tráfego? Vai ser bem ruim hehe. Abraço

  2. Este é um conceito presente na obra do autor de ficção Arthur Clark. Em um dos livros da série “2001 Uma Odisseia no Espaço” ele previu que em 3001 a maioria da população habitaria em imensas torres de 10 mil metros ligadas por um anel magnético, que permitira, inclusive, o lançamento das espaçonaves sem a imensa queima de combustível necessária para sair da gravidade terrestre. Mas não viajaríamos além da velocidade da luz e nossa maior distância percorrida no espaço seria o quintal do nosso sistema solar.

    • Bacana a informação e aparentemente o autor acertou, estamos caminhando para isso mesmo, prédios cada vez mais gigante para suprir a falta de espaço urbano, a tendência é essa. Abraço

  3. Acho que Isso iria Resolver Muitos Problemas das Grandes cidades (Ou Não) …

    Sobre o trânsito: Creio que Terá trens bala, Barcos e etc., Também já e Possível Pousar Aviões e helicópteros na Água e Devo Lembrar que Já existe um Caça Militar capaz de planar no ar (Pouco Custa Para as Empresas como a Boeing criarem um Avião Comercial que Plane Né? xD).

    Mas me ficou uma Duvida… Como vai ser o Sistema de Esgoto, Comercio, Sistema de Iluminação e Distribuição de Água e Energia elétrica?

    Att + Amigo!

    • Realmente, seria interessante a idéia dos aviões, apesar que um caça comporta apenas piloto e co-piloto, talvez seja problemático com 100 pessoas dentro administrar essa carga com turbinas. Também fiquei curioso a respeito da estrutura do prédio, porque é capaz de precisar de serviços diferenciados, mas infelizmente em minhas pesquisas não encontrei essa informação. Abraço

  4. Muito criativo e engenhoso, entretanto, grandes problemas como logística, precisam sem reprojetados…
    Em minha opinião precisamos deixar a transmissão de energia elétrica por fios condutores e adotar o modelo “sem fio” do Nikola Tesla”. Assim teríamos energia em qualquer parte do mundo sem poste ou fio algum..
    Outra, é o meio e transporte. Deixar nosso motor a combustão no passado, e através da supercondutividade conduzirmos veículos mais rápidos, com quase 100% do aproveitamento do motor, 0% de poluição, e muito, mas muito mais rápido do que o modelo atual de transporte!
    São projetos que realmente precisam ser colocados em prática… se o ser humano quiser continuar a viver nesse mundo!!!

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s