TOP 15: Estradas Fantásticas

O site CarsRoute.com fez uma seleção das 15 mais belas estradas do mundo, levando em consideração o nível de desafio ao motorista e a beleza da paisagem. Confiram:

15. The Overseas Highway (EUA)

The Overseas Highway

The Overseas Highway

A autoestrada foi construída para fazer ligação entre o grupo de cerca de 1.700 ilhas ao sul dos Estados Unidos, chamado Flórida Keys. A maior porção de sua extensão fica sobre o mar e tem uma vista incrível.

14. Red Rock Scenic Road (USA)

Red Rock Scenic Road

Red Rock Scenic Road

A Red Rock Scenic Road passa pela Red Rock Scenic Country, também chamado de “museu sem paredes”. A estrada oferece uma esplêndida vista das rochas vermelhas que parecem vivas, como um espírito atemporal que cativa e inspira a todos. A Red Rock Scenic, que também passa pelo Monumento Nacional Montezuma Castle e pela Floresta Nacional de Coconino, dá a cada motorista uma sensação incrível de intimidade com a natureza.

13. Iroha-zaka (Japão)

Iroha Zaka

Iroha Zaka

Esta rodovia sinuosa é composta de uma pista para subida e outra para descida, ambas com 48 curvas muito fechadas. Cada uma das curvas recebeu o nome de uma letra de um alfabeto antigo japonês, começando com a letra i-ro-ha. Era muito usada por monges budistas para peregrinação.

12. Atlantic Road (Noruega)

Atlantic Road

Atlantic Road

A estrada foi escolhida como a construção norueguesa do século e como um dos trajetos do mundo por publicações especializadas. Com oito quilômetros de extensão, liga as cidades de Molde e Kristiansund. Com varias elevações, em alguns momentos dá a impressão de acabar no nada e é cercada por um cenário impressionante.

11. Oberalp Pass (Suíça)

Oberalp Pass

Oberalp Pass

A passagem entre os Alpes tem uma vista incrível. Mas só é aberta durante o verão, por causa da forte cerração que cai sobre ela nos meses mais frios do ano e impede a visão dos motoristas. Mas não pense que ela fica inutilizada, vira uma pista de esqui, tobogã e até caminho para escalada.

10. Camiño a Los Yungas – A “estrada da morte” (Bolívia)

Camiño Los Yungas

Camiño Los Yungas

Com quase 70 km de extensão, esta perigosa estrada conecta as cidades de La Paz e Corioco. Yungas não tem grade de proteção, e a chuva e neblina, comuns na região, atrapalham a visibilidade dos motoristas. Com uma estatística de cerca de 300 mortes ao ano causadas por acidentes, hoje ela é pouco usada, mas é mui geralmente é procurada por quem anda em busca de aventuras.

9. Trollstigen (Noruega)

Trollstigen

Trollstigen

Uma das atrações mais notáveis de Fjord na Noruega é o caminho Trollstigen, uma estrada sinuosa em uma montanha íngreme localizada na região da Rauma. A palavra Trollstigen significa “Escada de Troll” e representa uma série de estradas deslumbrante com uma vista deslumbrante e um par de cachoeiras incríveis. Do topo, pode-se ver a vista da imagem acima, onde você encontra a Stigfossen, uma cachoeira de 320 metros de altura que cai pelo lado da montanha.

8. Tunel Guoliang (China)

Guoliang Tunnel

Guoliang Tunnel

Construída por 13 moradores do vilarejo local, esta estrada foi escavada nas rochas da montanha Taihang e inaugurada em 1977. Tem mais de 30 “janelas” que proporcionam entrada de luz no caminho. Tem 1.200 metros de comprimento, cinco metros de altura e quatro de largura.

7. Caminho de San Bernardino (Suíça)

San Bernardino

San Bernardino

Outra estrada localizada nos Alpes Suíços é o Caminho de San Bernardino, que liga as cidades suíças de Misox e Hinterrhein, é também uma das maiores estradas do mundo. A passagem está localizada em 2.065 metros do nível do mar e é repleta de curvas acentuadas e, é claro, incríveis vistas panorâmicas. O caminho também passa por um impressionante túnel de 6,6 km de extensão.

6. Estrada de Los Caracoles (Chile)

Los Caracoles

Los Caracoles

O caminho sinuoso que passa pela Cordilheira dos Andes não conta com grades de proteção. Com muitas curvas inclinadas, a estrada fica coberta de neve em grande parte do ano, o que a torna ainda mas desafiadora.

5. Col de Turini (França)

Col de Turini

Col de Turini

Col de Turini está situada em uma montanha no sul da França, nos Alpes, e em mais de uma milha acima do nível do mar. A estrada faz parte do Rali de Monte Carlo, etapa do World Rally Championship, que combina muitas curvas com longas retas, onde os carros podem atingir velocidades de mais de 180 km/h. Esta etapa é uma das fases mais desafiadoras do WRC. Além de tudo isso, a paisagem a torna também uma das estradas mais atraentes e emocionantes da face da Terra.

4. The Jebel Hafeet Mountain Road (Emirados Árabes)

The Jebel Hafeet Mountain Road

The Jebel Hafeet Mountain Road

The Jebel Hafeet Mountain Road

The Jebel Hafeet Mountain Road

Com uma extensão de quase 12 km sobre uma montanha de 1.219 metros de altura, a estrada impressiona pela beleza do deserto. O caminho, que mistura retas para alta velocidade e boas curvas é um convite para quem gosta de dirigir. Ela termina em um local com apenas um estacionamento, um hotel e um palácio.

3. Rodovia Lysebotn (Noruega)

Lysebotn Road

Lysebotn Road

Lysebotn Road

Lysebotn Road

Mais uma representante norueguesa, esta estrada contém 27 curvas fechadas, 1,1 km de túnel e fica na cidade de Lysefjord. Com um superfície perfeitamente lisa, é uma das estradas mais divertidas desta lista.

2. Stelvio Pass (Itália)

Stelvio Pass

Stelvio Pass

Stelvio Pass

Stelvio Pass

Localizada nos Alpes italianos, é uma das estradas com maior altitude da região, com 2.757 metros acima do nível do mar. Tem 48 “zigue-zagues” inclinados entre as montanhas e desafia a habilidade do motorista em um cenário fantástico.

1. Transfagarasan (Romenia)

Transfagarasan

Transfagarasan

O Transfăgărăşan (que é a grafia exata) é a estrada mais alta e mais tensa da Romenia. Construída como uma rota militar estratégica do ex-ditador Nicolae Ceausescu, entre 1970 e 1974, liga as regiões históricas da Transilvânia e Valáquia, e as cidades de Sibiu e Pitesti. O Transfagarasan representa 90 km de voltas e reviravoltas desde o norte ao sul do outro lado da mais alta seção dos Montes Carpathians entre os picos mais altos da montanha deste país.


Curtiu a lista? Acha que alguma estrada pelo mundo a fora ou no Brasil merece estar na lista? Mande um email  pra criticaprivada@gmail.com, com fotos do lugar indicado e um texto curto, que a gente publica um novo post só com a seleção dos leitores!

11 thoughts on “TOP 15: Estradas Fantásticas

  1. Gosto da Estrada velha da estrela, que liga Petropolis a baixada fluminense. Boas recordacoes… A Rio-Santos tambem tem trechos muito bonitos.

  2. Não acho, de longe, justo estar faltando a estrada do Rio do Rastro, em Santa Catarina, uma rápida procurada no google mostra que o Rio do Rastro tem potencial pra estar entre os primeiros dessa lista… Precisamos olhar mais para o proprio umbigo

    • João, a lista não foi elaborada por nós, e sim pelo site americano citado no início da matéria. No fim da matéria eu proponho, inclusive, que os leitores nos ajudem a elaborar uma lista citando as estradas Brasileiras. Aguardamos sua sugestão por email. ^^

  3. A número 6 “Los Caracoles” fica toda no Chile poucos kilometros depois da divisa com Argentina.

  4. cade a estrada do rio do rastro…?????????? a nº 13,14,12, 1 a nº 1 são uma vergonha estarem da frente nossa serra do 12 (rio do rastro)…..pelo menso entre as 10 de certz..inclusive já li matérias de gringos, onde consta a nossa entre as 10…

  5. Pingback: Lion’s Back Road, uma estrada insana e perigosa | Crítica Privada

  6. Pingback: Lion’s Back Road, uma estrada insana e perigosa | Crítica Privada

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s