Vídeo Reflexão: Pálido Ponto Azul

Carl SaganCosmos, um programa de TV em seu aniversário de 30 anos, tinha Carl Sagan, um dos principais cientistas responsáveis pela ida do homem ao espaço como locutor. Falecido em 1996, aos 62 anos, de câncer, Carl Sagan conseguiu explicar como poucos os pesados conceitos físicos a respeito do universo de uma forma quase poética.

Considerado também um dos salvadores da humanidade por ter divulgado um artigo científico no meio do apogeu da guerra fria a respeito do inverno nuclear, artigo que acabou impedindo a guerra nuclear em escala global que, segundo o cientista, teria como resultado a extinção de toda a humanidade devido aos efeitos da radiação e da poluição gerada pelas explosões.

Ele também escreveu e narrou o texto desse vídeo abaixo que trago a vocês. Uma grande reflexão para nós, que vivemos pensando que nossos problemas são tão grandes que parecem sem solução. Refletir com a ajuda desse vídeo nos lembra que nem tudo é tão grande e complicado como parece e é capaz de nos trazer uma lição a respeito do que representa ser verdadeiramente humano.

One thought on “Vídeo Reflexão: Pálido Ponto Azul

  1. Pingback: Carl Sagan, o universo e a reflexão da vida | Crítica Privada

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s