Alice pode concorrer ao Oscar de Melhor Filme

Coluna cinereviewColuna cinereview

Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, tem tudo para concorrer à categoria de Melhor Filme no Oscar 2011. E são os próprios produtores do filme que apostam na indicação.

Joe Roth e Dick Zanuck, responsáveis pelo longa, afirmaram ao site Deadline que, de acordo com as novas regras de indicação a Melhor Filme, seria improvável e ao mesmo tempo frustrante se o filme não estivesse na lista dos dez indicados. Para Zanuck, seria como decepcionar toda a legião de fãs que a história criou.

– Não é questão de ser mercenário. Mas, afinal de contas, você não faz um filme que fatura bilhões de dólares sem ter agradado a muita gente.

De acordo com as novas regras da Academia, em vigor desde a última edição, dez filmes são indicados, não apenas cinco. Isso impede que grandes produções com altas bilheterias (que é o caso de Alice) fiquem de fora da disputa do prêmio principal.

As declarações dos produtores geraram certa polêmica em sites especializados americanos que não reconheceram o longa do ponto de vista artístico.

Vale lembrar que a Disney tem feito uma campanha forte para convencer os membros da Academia a inserir o filme nas principais indicações do Oscar. E o nome de Richard Zanuck é figura conhecida da premiação: Conduzindo Miss Daisy (Melhor Filme em 1989), O Veredicto (indicado em 1982) e Tubarão (indicado em 1975) marcaram a carreira do veterano de Hollywood.

Fonte: R7

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s