Depois da rede social, é inaugurada a rede anti-social

Path - A rede anti-socialA rede social  chamada Path, chama a atenção não só pelo seu conceito mas pelos nomes de seus fundadores, Dave Morin, ex-gerente Sênior de plataforma do Facebook, Dustin Miera, co-criador do Macster, e o co-fundador do Napster Shawn Fanning.

Na nova rede, cada usuário pode ter somente 50 amigos, esse número é baseado no trabalho de teóricos da psicologia que afirmam que 150 pessoas é o máximo de relações pessoais que um ser humano consegue ter. Essa exclusividade permite, segundo os idealizadores, que a rede deixe o usuário ser quem ele gostaria de ser, sem se preocupar em divulgar informações muito íntimas, visto que seus amigos serão bem selecionados.

Inicialmente disponível apenas para iPhone a Path se foca em compartilhamento de fotos e imagens. O objetivo é dividir fotos com seus amigos mais íntimos adicionando apenas três informações: quem são as pessoas da foto, qual o lugar e os objetos. A única restrição do Path é que o usuário pode dividir a foto com todos os amigos ou pode manter restrita apenas entre ele e a pessoa indicada na foto.

Olha, um conceito realmente bem diferente mas eu acho que chegaria ao gosto público, a idéia de manter apenas 50 amigos próximos de você pode servir para estreitar os laços com quem você realmente se importa (bem…ou não!). Você abriria mão de alguns amigos e usaria essa nova “rede anti-social”?

@OlharDigital

4 thoughts on “Depois da rede social, é inaugurada a rede anti-social

  1. gostei da ideia. até considerei ter uma conta, mas não me cadatrarei pois não conheço ninguém que tem cadastro nesse site. além do mais, é quase impossivel isso dar certo no Brasil, não só pelo fato do orkut ser usado por quase todos que usam a internet mas pelo fato que o brasileiro não se adaptaria nesse modelo privativo. a galera gosta mesmo é de se mostrar e ter um monte de perfis lotados.

    • Eu concordo com você, acho que o Brasil não seria o país mais indicado para essa rede social, o pessoal daqui costuma ser mais caloroso, mas o conceito é bastante interessante.

  2. Pingback: Tweets that mention Depois da rede social, é inaugurada a rede anti-social | Crítica Privada -- Topsy.com

  3. Gostei da proposta. Certa vez resolvi deletar pessoas no orkut com as quais eu praticamente não tinha contato. Nisso, apaguei 30% dos “amigos” do orkut!

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s