Depois de vários erros Renault faz acordo com proprietária lesada

renaultUm caso sério de má administração de uma marca e de publicidade negativa recente foi o caso da Renault, que saiu em vários jornais e blogs, parece que agora a Renault voltou atrás e se deu conta da cagada que fez. Para quem não conhece o caso, uma proprietária que havia adquirido um veículo Renault Mégane 2.0 começou a ter vários problemas no carro que ainda estava na garantia e acabou tendo que recorrer a marca para exigir seus direitos de consumidora e efetuar o reparo do carro.

Acontece que depois de várias tentativas de reparo sem solução, perícias técnicas e um processo na justiça, a Renault ainda se negava a trocar o carro por um novo. Então essa consumidora fez um site extremamente bem desenvolvido em que mostrava em todos os detalhes o caso, com fotos do carro, descrição dos problemas, redes sociais, histórico e acompanhamento do processo na justiça (www.meucarrofalha.com.br).

Quando o site ganhou visibilidade a Renault teve a brilhante idéia de abafar o caso, ao invés de resolver o problema para tal, decidiu PROCESSAR ELA por estar veiculando seu problema. Vocês aí já imaginaram que um tiro no pé com uma 38 deve doer menos do que a marca decidiu fazer, né?

Finalmente parece que a marca fez um acordo com a proprietária do carro e decidiu resolver o problema depois de toda essa cagada homérica e publicidade negativa que eles mesmos geraram pra marca.

Na minha família passei por algo parecido há alguns anos, em que um carro 0 km adquirido na marca, veio cheio de arranhões na lataria  e houve uma dor de cabeça tremenda para desfazer o negócio com a concessionária, mesmo estando no resguardo e prazo legal para se desfazer o negócio. Na época lembro que a treta foi tanta, que após resolver o problema, o diretor na época acabou sendo demitido.

Apesar da marca aparentemente não estar fazendo esforço algum para resolver seu problema com o atendimento aos clientes, a parte positiva, é que nós consumidores atualmente temos vários canais como as redes sociais e a internet para poder fazer valer nossos direitos, e isso, ninguém tasca!

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s