Dica de filme, Exit Through the Gift Shop

Exit Throuh the Gift ShopUm documentário com uma linguagem pouco convencional, que ao falar da vida de outra pessoa consegue tratar sobre o trabalho de um dos maiores artistas de rua que até hoje permanece uma incógnita: Banksy. Famoso por seus trabalhos ácidos no muro de Israel e pelo mundo, com uma linguagem que foi capaz de fazer críticas acidamente geniais para a sociedade com apenas uma “singela” pintura no muro.

O filme mostra através das lentes de um francês pirado como é a vida desses artistas de rua, que apesar de agora serem respeitados, na época eram criminosos. Esse frânces, que tinha uma tara por filmar tudo que se move acaba através de um amigo, indo filmar o trabalho noturno de diversos artistas de rua e  acaba mostrando a ideologia por trás dos desenhos que muitas vezes nos deparamos e achamos que não fazem sentido.

Achei muito bacana, foi uma grande reflexão pra mim, até o momento eu não dava muita bola para esse movimento e agora passei a respeitar os caras, fortemente recomendado.

Trailer:

Continue lendo e confira alguns desenhos do Banksy

banksy

banksy

banksy

banksy

banksy

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s