Super Ônibus, a máquina holandesa gigante que atinge 250km/h

superonibusParecendo até o carro do Batman, esse ônibus diferente consegue chegar a impressionantes 250km/h com 23 passageiros, e o mais legal, usando um motor elétrico e sem desmontar!

Brincadeiras a parte, o veículo lembra uma grande limousine foi desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda. O projeto que está em andamento desde 2010 vem sendo desenvolvido até hoje e é tido como um veículo de uso flexível e extremamente eficiente na questão energética.

Apesar do monstrinho ter conseguido chegar a 250 km/h apenas em pistas especiais, não deixa de ser um projeto interessante.

Achei o tamanho dele meio exagerado, e pareceu algo que atrapalharia bastante o trânsito caso não trafegasse em pistas auxiliares direcionadas para ônibus. Infelizmente, só 23 passageiros aqui no Brasil, não daria nem pra ser usado, já que atualmente os ônibus atuais comportam oficialmente por volta de 40 pessoas ( e extra oficialmente umas 150). Mas enfim, a barcaça aí até que é interessante, não?

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s