Museu aeroespacial de Moscou

Para os amantes do espaço, essa galeria mostra algumas fotografias do museu aeroespecial de Moscou na Rússia, um pouco da história da União Soviética, que foi um dos países mais importantes no desenvolvimento das tecnologias de viagem ao espaço junto com os EUA na época da guerra-fria. Naves, propulsores e trajes espaciais, tudo o que um entusiasta das viagens interestelares gostaria de ter na garagem.

Com cerca de 85 mil itens em exposição, o museu é tão popular que recebe 300 mil pessoas por dia e como ele é dedicado aos instrumentos para exploração espacial, você vai topar por lá com muitos dos lendários satélites que foram utilizados nas primeiras missões, como o Sputnik e o satélite utilizado para levar ao espaço Laika, a primeira cadela a ir para o espaço.

Laika apesar de ter morrido durante o trajeto devido a falhas no sistema de refrigeração da nave e do stress causado pela operação foi capaz de desempenhar um papel muito importante no futuro das missões, ela serviu para descobrir que os seres vivos eram capazes de resistir a forças de microgravidade, o que mostrou que era possível viajar até o espaço sem correr risco de vida pelas “forças naturais” do ambiente e da viagem. (mais ou menos, né?)

One thought on “Museu aeroespacial de Moscou

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s