Robô saco de pancada substitui sacos de areia para treinos de luta

robo-saco-de-areiaSkynet se aproxima, meu caro amigo. Se não bastasse as evoluções da tecnologia ficarem tão complexas que começam a nos assustar e despertar aquele impulso de correr para as montanhas como se não houvesse amanhã (!!!), agora inventaram um robô que luta! Ele é utilizado para substituir os tradicionais sacos de areia e é capaz de treinar da mesma maneira que em um treino humano vs humano (segundo o criador). Bom, pelo jeito ao menos se você cansar ele não vai sair correndo atrás de vocês, ponto para Sarah Connor.

“O saco de areia pode estar com os dias contados nas academias de luta. O inventor australiano Kris Tressider criou o Punching Pro, um robô que simula ataques e defesas. Antes do equipamento, a interação no combate só era possível com um oponente de carne e osso – algo que nem sempre acaba bem.

O sparring robótico pode ser programado para diversos níveis de dificuldade. Também é possível treinar apenas movimentos de ataque, ou de defesa, ou, ainda, um combate completo. Cada combate pode ser cronometrado e dividido em rounds.

Tressider garante que, apesar de ser um equipamento de luta, os materiais foram escolhidos para não machucar o praticante de artes marciais. Além disso, é possível calibrar a força dos golpes do boneco para evitar ferimentos.” (@Exame)

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s