Festival de balões nas Filipinas

Essas fotografias desse festival nas Filipinas são da 16° edição do evento internacional voltado para os praticantes do balonismo. Reunindo vários balões de uma criatividade tamanha que a gente fica se perguntando se aquilo ali consegue voar mesmo. Já imaginou ir num festival desses e topar com uma cabeça de Darth Vader voadora? Tem até um Pula Pirata, me lembrou a minha infância!

Ele aconteceu perto de Clark Angeles, no subúrbio de Manila e recebeu participantes de 27 países diferentes, cada ano os visitantes e participantes enchem o céu com sua criatividade.

Eu sou um grande admirador dos balões, não só os de ar quente, mas os convecionais também, pela questão cultural. Mas infelizmente os tempos hoje em dia são outros e nós devemos ter a consciência que soltar balões não é mais uma prática aceitável muito menos saudável e é ilegal.

Além de poder causar incêndios graves temos também os grupos de baloeiros que não respeitam os limites e direitos das outras pessoas e ao correrem atrás de um balão para recuperá-lo, causam estragos nas casas e muitas vezes realizam ameaças aos outros, o que não é algo muito legal, né galera?

Enfim, mas esses balões aqui das fotos são para viajar e não causam danos algum, clica aí e curta a vista. (é bonito pra olhar, mas eu não subo num desse nem ferrando, viu, padre?)




Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s