As 10 personalidades mais odiadas da história

Adolf Hitler

adolf-hitlerMundialmente conhecido por suas atrocidades contra a humanidade, Hitler foi escolhido como Chanceler da Alemanha em 1933. Ao final da Segunda Guerra Mundial sua política de invasão de territórios e repressão racial trouxe a morte de cerca de 10 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de Judeus, no que hoje é chamado de Holocausto. Em 30 de Abril de 1945, Hitler cometeu suicídio atirando em si mesmo enquanto mastigava uma cápsula de Cianureto.

Josef Stalin

josef-stalinStalin foi o general do Comitê Central do Partido Comunista da URSS de 1922 até 1953. Durante a liderança de Stalin, a Ucrânia sofreu uma forte escassez de comida devido a decisões administrativas e políticas, o que levou ao assassinato de 2,5 a 10 milhões de pessoas por fome. Os números totais de mortes durante o comando de Stalin gira entre 10 a 60 milhões.

Idi Amin Dada

idi-amin-dadaIdi Amin era oficial do exército e presidente de Uganda. Ele tomou o poder em um golpe militar em Janeiro de 1971. Seu governo foi marcado por abuso contra os direitos humanos, opressão política, discriminação étnica, assassinatos por decisões extra-judiciais e a expulsão dos indianos de Uganda. O número de mortes durante seu governo não é preciso, entretanto há uma estimativa que tenham ocorrido entre 80 a 500 mil mortes.

Leopoldo II da Bélgica

leopoldo-ii-belgicaLeopoldo II foi o rei da Bélgica de 1865 até 1909, ele criou o Estado Livre do Congo, apesar do nome, sua finalidade era para extrair borracha e marfim no Congo, na região central da África, o que contava como processo de produção um regime de trabalho escravo que resultou na morte de 3 milhões de pessoas.

Pol Pot

pol-potPool Pot era o líder do Khmer Vermelho (Partido Comunista da Kampuchea) e Primeiro Ministro do Camboja de 1976 até 1979. Durante sua estadia no poder, Pool Pot criou um modelo extremo e forçado de comunidade agrária, em que obrigou todos os moradores das cidades a se mudarem para o interior do país para trabalhar em fazendas coletivas e trabalhos de lavoura forçados. A combinação do trabalho escravo na lavoura, desnutrição, falta de assistência médica e execuções somam cerca de 2 milhões de assassinatos.

O partido Khmer Vermelho cometeu assassinatos em massa em regiões que ficaram conhecidas como “Campos de Matança” (tradução livre), os executados eram enterrados em covas coletivas. Para economizar munições, as execuções muitas vezes aconteciam com martelos, machados, espadas ou lanças de bambu.

Átila, o Huno

atila-o-hunoÁtila, também conhecido como o “Flagelo de Deus” ou “Praga de Deus”, era o líder do império Huno que foi expandido da Alemanha até o Rio Ural e do Rio Danúbio até o mar Báltico. Ele foi o líder dos Hunos de 434 até 453 e na Europa era conhecido por sua crueldade e ganância.

Maximilien Robespierre

maximilien-robespierreMaximilien Robespierre foi o líder da revolução francesa e seus argumentos ocasionaram no assassinato do rei pelo governo revolucionário. Robespierre foi um dos nomes atrás do Reino do Terror, período famoso na França, que marcou a disputa entre os Girondinos e Jacobinos com assassinatos em massa dos chamados “inimigos da revolução”. O Reino do Terror tem uma estimativa de ter assassinado entre 18 a 40 mil pessoas. Em um ato de “retribuição” lhe fizeram justiça o decapitando sem direito a julgamento em 1794.

Ivan IV da Rússia

ivan-iv-o-terrivel-russiaIvan IV foi o primeiro governante da Rússia a assumir o cargo de Czar. Também conhecido como “Ivan, o terrível” foi o Grão Duque de Moscou de 1533 até 1547. Seus soldados formavam um perímetro ao redor da cidade para prevenir que os cidadãos fugissem, entre 500 a 1000 pessoas eram capturadas por dia por suas tropas e executadas na frente de Ivan e seu filho.

Vlad Tepes

vlad-tepes-draculaVlad III da Romênia foi o Príncipe da Valáquia três vezes, entre 1448 e 1476. Também apelidado “carinhosamente” de “Vlad, o Empalador” ele é um lendário personagem, conhecido pela sua crueldade excessiva durante as punições impostas as pessoas durante seu reino. Seu método de tortura era amarrar um cavalo em cada perna de sua vítima enquanto o mesmo forçada uma lança de madeira contra o corpo do torturado. Ele também é conhecido por ter dado origem a lenda do Conde Drácula.

A lista comprovada de seus métodos de tortura incluem: pregos na cabeça, desmembramentos, cegueira, estrangulamento, atear fogo, cortar as orelhas e nariz, mutilação da genitália, escalpeamento, remoção da pele, exposição ao tempo ou animais e cozimento vivo. Existem rumores que apenas em 1460, cerca de 10 mil pessoas foram perfuradas.

Ruhollah Khomeini

ruhollah-khomeinAiatolá Khomeini foi um líder religioso do Irã entre 1979 e 1989. Ele implementou a lei de Charia com o código de vestimenta islâmica forçando com seus Soldados Revolucionários Islâmicos, homens e mulheres a cumprirem a lei. Em 1988 massacrou prisioneiros iranianos que seguiam a Organização dos Mujahidin, também conhecida como os “combatentes do povo iraniano”. Ele estabeleceu uma ordem para que todos os oficiais de justiça julgassem cada prisioneiro político iraniano e matasse aqueles que não se arrependessem de ir contra o regime. Há relatos que suas prisões mataram cerca de 30 mil ativistas políticos que iam contra seu regime.

Imperador Hiroto do Japão

imperador-hiroto-japaoEle foi imperador do Japão de 1926 até 1989. Durante a ocupação da cidade de Nanquim na China o exército japonês cometeu inúmeras atrocidades como estupros, saques, incêndios e a execução de prisioneiros de guerra e civis. Um grande número de mulheres e crianças foram vítimas em consequência da ampliação das práticas de estupro e assassinato. As mortes causadas pela barbárie estão estimadas entre 150 a 300 mil.

4 thoughts on “As 10 personalidades mais odiadas da história

  1. 1 errinho. Lá no Hitler ta escrito “em 30 de abril de 1945.. HITLET” com T. hehehe.

    E o holocausto nunca foi provado. De fato segundo as autoridades (até 1991) que foi a data da última contagem de mortos segundo documentos oficiais das nações envolvidas na guerra e principalmente pela contagem de presos e perseguidos na alemanha, foram 78.000 o número de mortos. Que foi caindo com o decorrer do tempo, a 1ª divulgação em 1953 era de 9 milhões, caiu pra 7, caiu pra 6, caiu pra 4, até que fizeram a 1ª contagem oficial, em ’83 que deu 1 milhão de mortos. Mas não tinham como provar então refizeram a contagem em ’86, ’87 e finalmente a última(e oficial até hoje) em 1991.

    Por isso muitas pessoas, incluindo um cardeal do vaticano(quem não se lembra?) falou que o Holocausto era o “Holoconto”.

    • haha valeu, foi erro de digitação, corrigi lá. Sim, há essa controvérsia a respeito da existência do Holocausto, entretanto apesar de nomes e perseguições a determinados grupos, houve mantança. Atualmente os Judeus praticam perseguições também, mas ao invés de justificarmos em maneiras religiosas, eu acho que esse tipo de coisa, é um crime contra a figura do ser humano, independente da cultura ou religião ou da onde vem, acho que pelo menos pra mim nome é meio indiferente. Abraço

    • Nossa senhora!!!!!! Amigão desculpa mas acho que você jamais leu a infinidade de livros de técnicos de história sobre o HOLOCAUSTO… nem vou continuar comentando!! Faz assim… procura um local onde haja várias JUDEUS bem idosos e pergunta se o holocausto existiu!!! Amigão escreve no google isso que dissestes que nunca existiu e vais ver uma infinidade absurda de fotos de pessoas humilhadas de todas as formas!! Realmente ele não existiu ainda existe porque ainda tem gente que defende direta ou indiretamente o massacre nazista contra aqueles que eram diferentes deles!! Procura te informar sobre a chamada SOLUÇÃO FINAL que está bastante documentada e depois reflete o que estais fazendo!! Me desculpa a grosseria mas fingir que não existiu é ser conivente !!

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s