Mangá “prevê” acidente em Fukushima 23 anos antes do ocorrido

Não chamarei isso de divinação, porém não deixa de ser bizarra a forma como a  Lei de Murphy se aplicou no caso de Fukushima.

O mangá Phaethon retrata um acidente nuclear em Fukushima, similar ao que ocorreu em Chernobyl, a autora Ryoko Yamagishi “previu” o desastre a vinte e três anos atrás, três anos após a devastação da cidade ucraniana.

Em entrevista ao jornal El Pais, ela conta que após o acidente nuclear na Ucrânia ela se deu conta da dimensão dos danos que a energia nuclear pode causar caso saia do controle, e por isso decidiu demonstrar sua preocupação através de um mangá de 46 páginas. O nome Phaethon, tem origem na mitologia grega, Phaeton é o filho do deus do sol, que colocou a terra em perigo uma vez.

Na época da edição original, 70 mil cópias foram vendidas, porém após o vazamento em Fukushima, o mangá foi relembrado e já foi visto por mais de 200 mil pessoas, há uma cópia digital disponibilizada gratuitamente em japonês na internet.

Quanto a energia nuclear, Ryoko Yamagishi é radical, ela diz que todos os reatores nucleares deveriam ser desativados e substituídos por energia solar, hidráulica e geotérmica.

A quem interessar o mangá está disponível em: Phaeton

One thought on “Mangá “prevê” acidente em Fukushima 23 anos antes do ocorrido

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s