Os 10 melhores e mais esperados jogos de FPS em 2011

Essa lista mostra os dez jogos de tiro mais impactantes e desejados pelos gamers de 2011. Os jogos do gênero FPS (First Person Shooter) popularmente conhecidos como “jogos de tiro” são jogos que tem seu foco na ação e no combate utilizando armas de fogo ou armas baseadas em projéteis (no caso de títulos com ambiente de ficção científica), com a câmera sempre em primeira pessoa como se o jogador fosse protagonista, exploram ao máximo a ação de um ambiente de guerra.

10. Killzone 3

10-killzone3

Killzone 3 é um jogo de FPS desenvolvido pela empresa Guerrilla Games para o PS3. Com um ambiente intenso, imersivo e cenas de ação selvagens, o game começa sob o ponto de vista de dois soldados “Helghast” em uma fábrica da corporação Stahl Arms, do personagem Jorhan Stahl. Os dois são levados para uma sala de execução onde o personagem Jason Narville está prestes a ter sua execução transmitida para a tropa e os dois soldados estão lá para realizar a execução.

Os soldados se revelam como Tomas “Sev” Sevchenko e Rico Velasquez, em seguida a cena volta 6 meses atrás, continuando de onde o jogo Killzone 2 parou. Por ter uma variedade de recursos, cenários e inimigos, o jogo vem com uma experiência bem rica de elementos.


9. Resistance 3

9-resistance3
O jogo é considerado um retorno esperado pelos gamers a época dos jogos de tiro clássicos e tem um sistema e conta com armas que podem ser melhoradas ao longo d jogo e com um multiplayer de apenas 16 jogadores.

O game manteve a maior parte da jogabilidade e as mecânicas do seu predecessor mas trouxe algumas novidades como a adição de recursos que foram retirados na versão Resistance 2 e novos ambientes. O jogo é uma mistura de armas tradicionais com armas futurísticas, todas as armas do jogo podem ser melhoradas.

No ambiente de sobrevivência que envolve o jogo, os jogadores são forçados a transformar qualquer pedaço de sucata que encontre pelo caminho em algo útil para aprimorar ou construir uma arma. Por exemplo, granadas de explosão são construídas com latas de feijão e pregos.

8. F.E.A.R. 3
8-fear3

O jogo baseado em narrativa conta com combates intensos e inclui novidades como modo cooperativo, sistema de cobertura em combates, além de estar muito mais assustador. Agora o jogador poderá controlar tanto o protagonista quanto o antagonista encontrados no primeiro jogo da série.

7. Call of Duty: Modern Warfare 3

7-cod-mw3

Call of Duty já virou uma franquia tradicional dos amantes de jogos de guerra. O jogo foi lançado para PC e Xbox 360 e está programado para ser lançado em novembro de 2011, a empresa anunciou que o jogo já estava em desenvolvimento apenas 2 semanas depois do lançamento do seu predecessor Call of Duty: Black Ops. A empresa atualmente está trabalhando para que o jogo seja isento ao máximo de bugs.

6. Doom 4

6-doom4

Outro clássico dos jogos de tiro, estará presente no PC e no Xbox360 e seu lançamento é previsto para ainda esse ano. Doom 4 é coberto de especulações, mas aparentemente ele usará a engine Tech 5, existem rumores que o jogo se passará na Terra como na versão Doom 2 e a jogabilidade será mais parecida com o Doom original do que o ambiente de terror encontrado em Doom 3.

5. Brink

5-brink

O jogo virá para PC, PS3 e Xbox 360 e é dito como um jogo de tiro revolucionário. Ele está programado para ser lançado em 17 de maio desse ano nos EUA e 20 de maio na Europa. Oferece uma jogabilidade baseada em times e missões em modo multiplayer que também podem ser jogadas offline.

Com narrativa própria, o jogo se passa em Brinks, onde duas facções “Resistance” e “Security” lutam na cidade chamada de “The Ark”, uma cidade flutuante rodeada por água em uma Terra inundada. The Ark foi uma cidade desenhada para ser perfeita, com recursos renováveis e sem poluição, podendo abrigar 5 mil moradores. Entretanto, devido a tantos refugiados entrando na cidade de todas as partes do mundo, a população cresceu para 50 mil pessoas, o que significa que não existem muitos recursos disponíveis para todos, resultando em uma guerra civil.

O jogo será integrado com o Steam, contando com o sistema anti-cheat VAC da Valve e usará a engine Tech 4 otimizada para processadores de múltiplos núcleos.

4. RAGE

4-rage
Previsto para ser lançado para PC, PS3 e Xbox 360 em 13 de setembro de 2011 o jogo que já teve sua versão para o iOS lançada, conta com a nova engine Tech 5 na sua versão de gráficos mais poderosos. Ele deu as caras na WWDC em junho de 2007 e foi oficialmente anunciado pela QuakeCon em agosto de 2007, no mesmo dia a empresa lançou um trailer do jogo.

O jogo passa em um cenário pós-apocalíptico, ambiente popular também encontrado em outros jogos como Fallout. Em uma entrevista ao site GameSpot o designer Tim Willits revelou que o jogo é em um futuro próximo, após a queda do asteróide 99942 Aphopis. Com influências de jogos de corrida, o jogador poderá fazer upgrades nos seus carros com o dinheiro ganho.

3. XCOM

3-xcom

Foi o primeiro jogo sobre invasão alienígena e será relançado para PC e Xbox 360, porém sua data de lançamento ainda não foi confirmada. Desenvolvido pela 2k o jogo é um remake da série X-COM (1994-2001). Os jogadores estarão na pele de agentes do FBI que tem o trabalho de identificar e eliminar ameaças alienígenas. XCOM foi revelado na E3 em 2010 e tem seu lançamento esperado para 2011.

2. Homefront

2-homefront

Homefront é um FPS em que os jogadores fazem parte de um movimento de resistência contra uma ocupação militar em um futuro próximo nos Estados Unidos. Sua frase de efeito é “Home is where the war is” algo como “Casa é onde a guerra está” (tradução livre). Desenvolvido pela Kaos Studios nas plataformas para PS3, Xbox 360 e PC será lançado em 15 de março de 2011.

1. Battlefield 3

1-battlefield3

Outra franquia consagrada do gênero FPS, produzido pela EA Games e aclamado como o melhor jogo para PC do mundo tem sua data de lançamento estimada para novembro de 2011 para PC,PS3 e Xbox 360.

O jogo combina ambientes complexos de campos de batalhas com mapas extensos e combates realísticos. Com modo single-player, cooperativo e multiplayer ele reintroduz vários elementos que haviam sumido, como aviões caças,  a possibilidade do jogador deitar ao chão para camuflagem, também chamada de “prone position” e no PC, modo multiplayer com até 64 jogadores. Nos consoles o modo multiplayer terá no máximo 24 jogadores simultâneos.

Um novo sistema permitirá o jogador ajudar os companheiros de times e arrastá-los até um local seguro, além de possibilitar montar armas em qualquer parte do terreno. Cenários destrutíveis também estarão presentes e usarão a mesma tecnologia dos jogos de esporte da EA Games, chamada de ANT, que agora será aplicada para criar um soldado e um campo de batalha mais realista.

A nova engine Frostbite 2 trará grandes melhorias no cenário, mapas confirmados até agora foram Paris, Teerã, Suleimania e Nova York. O jogo passará em um cenário de guerra urbano, em ruas e áreas metropolitanas e também contará com mapas extensos que permitem o combate utilizando veículos. A campanha se passa no ano de 2014.

BÔNUS:

Duke Nukem Forever

bonus-duke_nukem-forever

O jogo é uma sequência do FPS de 1996 Duke Nukem 3D e esperado por muitos maníacos por FPS por ter sido um dos jogos mais clássicos ao lado de Doom que marcou a infância de muitos. Será lançado para PC, PS3 e Xbox 360.

Totalmente controverso e politicamente incorreto como sempre, o jogo se passa na Terra onde os aliens retornaram mais uma vez atrapalhando a rotina de Duke. Eles começam a roubar as mulheres e beber as cervejas e isso desperta sua ira e dá início a uma batalha contra uma horda de aliens.

O jogo é esperado há tanto tempo que já foi considerado inclusive um vaporware, ele está em desenvolvimento desde 1997 e parece que dessa vez vai sair, seu lançamento foi marcado para 6 de maio de 2011.

8 thoughts on “Os 10 melhores e mais esperados jogos de FPS em 2011

  1. O duke nukem nem vai ser isso tudo. Eles começarem e terminaram vários projetos, a 3D Realms foi a falencia, o projeto foi vendido e ficou morto até ressuscitarem em 2007.. ai cancelou denovo, ai em 2009 tudo voltou. O jogo seria feito pro PC de 1998/99 mais ou menos, e agora estão fazendo pra um de 2011. Tiveram que refazer às pressas TUDO. Pra lançar o jogo. Que vai vender e ganhar dinheiro em cima do nome mesmo. Pq um jogo feito às pressas nunca fica bom. Espero estar enganado.

  2. Caraca, muito bom o post, maneiro mesmo.
    Deu muita vontade de jogar KillZone 3. Tem ele pra Xbox ou eu to confundindo? Uma vez joguei (acho que) ele na casa de um amigo, um dos melhores jogos quando se fala de multiplayer, curti muito.
    Preciso urgente comprar um video-game, haha.
    E esse BRINK eu não conhecia, parece ser muito massa tb.

    Abs

  3. sinceramente se eses lugares tipo 10º , 9º é para os que são mais esperados esse post ta totalmente errado
    como Call of Duty pode ficar em 7º?!?!?!?!?

  4. Mano, tu deve ter fumado bastante maconha pra escrever tanta merda de uma vez só, ou você tem problemas mentais.

  5. Não exagerem gostar de vídeo games é uma coisa, fanatismo é outra e independente se esta certo ou errado cada um tem a sua opinião e PONTO…

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s