O Homem Invisível chinês

homem-invisivel-chines-liu-bolin(1)Esse aí é Liu Bolin, um artista chinês de Shandong. Ele utiliza uma roupa em que ele pinta de acordo com o ambiente como forma de camuflagem. É, isso mesmo, não é Photoshop! O cidadão usa TINTA pra fazer isso. Imagina a habilidade que deve exigir, proporções, ângulos e posicionamento, só isso já é motivo pra você conferir essa galeria de imagens do trabalho do cara!

Sua obra pouco convencional consiste em se camuflar nas paisagens, não importa o quão difícil pareça. Ele chega a trabalhar mais de 10 horas para tirar cada foto dessa, só para ter certeza que o efeito desejado ficou como ele queria. Algumas vezes quem passa na rua não percebe que ele está ali até que ele se mexe.

O artista diz que sua arte é um protesto contra as ações do governo, que fechou seu estúdio de arte em 2005, além de perseguir os artistas. Sua arte é sobre não se encaixar na sociedade moderna. Apesar dos problemas com as autoridades chinesas, o trabalho de Liu Bolin é apreciado internacionalmente, o que mostra que com trabalho, todos podemos ter um reconhecimento e opinião ouvida.

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s