Rock in Rio: Eu não vou…nem de graça

Atualmente se utilizam do argumento que no Brasil é “tudo misturado” como forma de justificar outros estilos musicais no festival (@Veja), sem dúvida eu concordo e não teria problema algum se um festival de música mista fosse organizado, entretanto, o próprio nome desse aqui já diz para o que ele deveria ter vindo.

Uma postura bem incoerente que não agradou muitos que curtem rock, afinal, você não vê nenhum festival de outro estilo completamente distinto mesclado com banda de rock com frequência, vê? Porque tem que acontecer o contrário? Simplesmente dinheiro, meu amigo. O rock não tem audiência para fazer frente das músicas mais populares, a necessidade de fazer dinheiro dos idealizadores do evento acabou soando como uma falta de respeito aos amantes do rock.rock-in-rio-nao-vou

Nós sabemos também que esse tipo de postura não é nova no Rock in Rio, mas essa edição foi um pouco além do que aconteceu nos outros, aparentemente. Esse post não é para recriminar outros estilos musicais, afinal, música é algo de momento e de gosto, eu mesmo escuto de rock a samba. Parece que a galera não entendeu o conceito de uma marca, um festival como esse poderia ter qualquer nome, menos Rock in Rio (que já passou longos períodos sendo realizado fora do Rio, inclusive).

Acho que essa expectativa gerou na galera que é mais extremista em relação aos seus gostos musicais  um certo sentimento de revolta (o que é besteira, mas enfim). Vai quem quer, até porque a programação é anunciada previamente, mas é pela incoerência, aparente falta de respeito e transparência com o público que eu vou…ficar em casa, é claro. Qual sua opinião sobre o assunto, caro leitor?

19 thoughts on “Rock in Rio: Eu não vou…nem de graça

  1. aqui nessa porra o que tiver agrada …..quem gosta de ROCK pensa diferente …nao curte qualquer porra …..nao curte qualquer local cheio de playboys viados kerendo apareçer…..rock in rio foi apenas o 1º pelo que eu sei … na lama… bandas boas …putaria …drogas…rock e muuuuuita gente que curte rock… e 1 local perfeito pra kem gosta …..isso ae é pra ganhar dinheiro desses otarios ae ke muitos vao se fuder pra dar 200 pratas em 1 porra de 1 ingresso so pq passa toda hora na tv propagando falando bem de 1 merda de 1 evento

    rock in rio ? eu kero woodstock porraaaaaaaaaaaaaa

    rock nessa porra coloridos e micareteiros vao tomar no cú

    kero ver a claudia leite e a ivete no show delas levarem o sepultura e o angra nessa porra … so vao os globais nessa porra pitty .. d2 filha da puta…. e os outros ke tao sempre dando as caras no faustao né ….. é isso ae vamos contribuir seus fdp com esse evento de merda pq aki nessa porra tudo ta bom

    vai se fuder kem vai … vou fikar bebendo e ouvindo rock em 1 bar com sinuca e 1 junk box

  2. Vamos falar de coisa boa????? Quem vai ao The wall live, com Roger waters em 2012??? Isso sim é Rock and Roll!!!

  3. eu tb nao vou… hj dia 12/8/11 vi em niteroi no vidro de um carro um adesivo muito legal dizendo isso ai em cima.. alguem sabe onde posso conseguir(comprar)??

  4. eu nao vou. e quem for no dia do metal parabens,mas quen for nos outros dias façam um favor pra jente camtem baixo q eu quero dormi.e o idealizador do rock in rio cara muda o nome pra EPA NO RIO q significa (EMO,POPE E AXE NO RIO).

  5. Para completar esta merda de programação do rock in rio, se é que podemos chamar assim, só esta faltando Sandy e Junior e o tiririca ou PATATI PATATA.

  6. desde quando axe é rock mais um mone de atração ridiculas nada a haver com rock . fora um unico dia metallica e motohead o resto é lixo eu não vou. foda-se esta merda.

  7. Pois é. Rock in Rio hoje é uma marca, não tem qualquer compromisso em fazer um festival efetivo e verdadeiramente do estilo, além de justificar o multiculturalismo como forma de dar uma cara ao festival, escondendo-se atrás da máscara da decadência de determinados valores e atitudes atuais, como jovens indiferentes e apáticos a uma verdadeira mudança de postura, como exigir de seus representantes posturas mais corretas no trato com a coisa pública.

    O rock, por si só, é entretenimento, mas é a voz da juventude, a voz que rasga a mesmice do conservadorismo. Hoje, as bandas são extremamente comportadinhas e “globalizadas” (digo, globalizadas sob a tutela da Vênus Platinada). Não têm nada a ver com o verdadeiro rock, onde integrantes de bandas – nem todos, pela pluralidade – têm posturas políticas expressas em suas letras, canções e presenças de palco.

    Por isso, Rock in Rio: eu fui…vender cerveja!!!

    Long Live To Rock n Roll.

  8. Só faltou “Parangolé” com o Rebolation! Esses Filhos da puta da Globo!!
    Quando a Claudia Leite entrar no Pauco, eu quero que uma lampada daquela caia na cabeça dela!!kkkkkk

  9. o unico motivo de terem posto esses filhos da puta na programação, foi pq aki no brasil ngm curte um bom rock, é só na base do axe, pagode e sertanojo, o brasil é uma merda msm, o SWU ta miiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllll vezes melhor que esse bosta in rio, eles chamaram ate o AIC e faith no more isso sim é rock porra.

  10. Rock???

    Isso passou longe.
    Se querem valorizar a música brasileira, porque colocaram Angra + Tarja no palquinho Sunset?
    Os caras são conhecidos no mundo!!!
    Cadê ACDC, Iron Maiden, Ozzy,…

    Rock o Significado:
    Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do “blues, da música country e do rhythm and blues”, entre outras influências musicais que ainda incluem o “folk, o jazz e a música clássica”.

    Onde o Axé está?

  11. Na boa galera.. pra mim o Rock “que Rio” só escancara uma verdade na nossa cara que muitos não viam: CADÊ O ROCK BRASILEIRO ??? O Brasil só e produz e promove música para atrair turista como o samba e axé>>>Nada contra essa estratégia, mas num festival de nome “Rock”??, cade o NOSSO?? cadê bandas novas de rock brasileiro ?? Banda brasileira de quem sobe lá, como Paralamas por exemplo só resta tocar os sucessos do passado mais nada! A indústria e produção do Rock brasileiro migrou pro axé, pro pagode e sertanejo pq é onde tá o dinheiro hoje!

  12. E enquanto isso a crítica rolando solta por aí:

    “Vão abrir os portões do Rock in Rio e as pessoas vão dançar quadrilha porque não sabem mais o que é Rock and roll!”(Lobão)

    “O rock and roll não é só um gênero musical.O rock and roll é uma cultura, é histótia, é um estilo de vida, é uma atitude, e não vejo nada disso em um samba ou em um axé”(Serguei)

  13. O Brasil é uma desgraça mesmoo , eles vaiaram o Ghost B.C , falaram que Slayer e satanista de verdade , Slayer e um bando de Poser playboyzinho metido a satanista .

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s