Bicicleta de madeira, um trabalho original e funcional

Esse encanador disse que sempre quis ser artista desde que descobriu seu dom para esculpir madeira e achou que deveria fazer algo impressionante com suas habilidades, pelo visto conseguiu. Ele fez uma bicicleta que não é só enfeite de galeria de arte, mas um meio de locomoção. O polaco de 59 anos chamado Slawomir Weremkowicz consegue fazer impressionantes bicicletas funcionais inteiramente de madeira, sem utilizar um pedaço de metal ou plástico sequer.
bicicleta-de-madeira(1)
O assento, guidão, pedais e a corrente são feitos de variados tipos de madeira. Se você pensa que o trabalho é mole por só usar uma matéria prima está enganado, construir uma bicicleta toda de madeira pode levar até um ano, mas segundo o artista, quando ele olha para seus “dinossauros de madeira”, como ele gosta de chamá-las, vê que todo trabalho valeu a pena.

Weremkowicz é o único homem no mundo que faz bicicletas de madeira totalmente funcionais e sem utilizar outros materiais, seu trabalho vem sendo exibido em várias galerias e museus pela Polônia, um dos exemplares foi dado de presente para o embaixador da Holanda. O artista utiliza suas criações para se locomover diariamente.

bicicleta-de-madeira(2)

bicicleta-de-madeira(3)
bicicleta-de-madeira(4)

bicicleta-de-madeira(5)

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s