Fliperamas na década de 80, nostalgia em fotos

Pois é, eu não sei vocês, mas os fliperamas fizeram parte da minha infância e olha que eu não sou tão velho assim! Eu lembro que costumava jogar em bares e postos de gasolina perto de casa com os amigos de rua, era a diversão do momento já que não era muito comum para uma família de classe média da época ter um videogame.

Com o tempo isso foi se modificando e com a popularização dos videogames e dos portáteis os fliperamas foram extintos aos poucos. Eu lembro ainda de um período de transição, em que as crianças iam a uma locadora próxima da rua para jogar videogame todas juntas, de snes a dreamcast.

fliperamas-decada-80-nostalgia(1)

Com o tempo isso também se perdeu, com a popularização da internet, os jogos multiplayer offline em que nós dividíamos a tela de uma TV de 20″ (grande pra época) em 2 ou 4 pequenas telas e jogávamos sempre um zoando o outro (principalmente em jogos de futebol) passaram a ser história.

Hoje em dia jogamos isolados e nossos companheiros de batalha virtuais se tornaram, de fato, virtuais. Sinto falta da época dos fliperamas. O engraçado que até hoje os jogos que considero os mais legais que já joguei boa parte são clássicos dos fliperamas, como “Street of Rage” e “1945“, talvez seja só a nostalgia e a saudade daquele tempo. Se você também tem saudade dessa época, confira só essa galeria com fotos do auge dos fliperamas na década de 80 (essa época eu não cheguei a pegar):

fliperamas-decada-80-nostalgia(2)

Comente!

