Ovi Store, Nokia abandona a marca

É, parece que a Nokia está passando por mudanças severas devido ao impacto de mercado com a concorrência do Android e do iOS, a empresa acabou de anunciar que irá abandonar o famoso serviço Ovi, que funcionava como a loja de aplicativos do sistema Symbiam, que também foi abandonado.

Mas calma, aparentemente a Nokia irá apenas alterar a marca e oferecer um serviço parecido, afinal, serial um tiro no pé desativar a loja de aplicativos, um dos fatores principais de concorrência do iOS da Apple e de crescimento no Android.

nokia-ovi-store

“A nova administração da Nokia vai desistir da marca de serviços Ovi em favor do nome da companhia em todas as suas ofertas, afirmou hoje a maior fabricante de celulares do mundo.

A Nokia lançou a marca em agosto de 2007 para serviços como mapas e músicas em um grande evento realizado em Londres, no momento em que a companhia dominava a indústria de telecomunicações móveis, com uma fatia de mercado de cerca de 40 por cento das vendas de celulares.

“Esta decisão desmantela a marca dedicada a serviços Ovi que foi um ponto central da estratégia da antiga administração da Nokia”, disse Ben Wood, diretor de pesquisa da consultoria britânica CCS Insight.

A marca Ovi, que significa “porta” em finlandês, foi a ponta de lança da corrida da Nokia em direção a serviços móveis, uma estratégia do ex-presidente-executivo, Olli-Pekka Kallasvuo.

A Nokia reduziu uma série de serviços Ovi no último ano e está concentrada principalmente em ofertas vinculadas à localização por satélite dos usuários. A companhia informou que vai começar a trocar a marca Ovi de seus serviços a partir de julho” (@Info)

One thought on “Ovi Store, Nokia abandona a marca

  1. Pingback: Ovi Store, Nokia abandona a marca | Crítica Privada | Mercado de Comunicações

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s