A maior tirinha do mundo

Com 1 Km de comprimento a tirinha em quadrinhos foi produzida por nada mais nada menos que um time de 11 escritores e 111 designers! No sábado, 28 de Maio a margem do rio Rhone em Lyon na França ficou decorada com os quadrinhos e lotada de curiosos admirando o trabalho homérico.

tirinha-maior-mundo(1)

A maior tirinha do mundo começou em uma sexta a noite, quando estudantes da escola de desenho Emile Cohl em Lyon foram designados a uma tarefa: criar um roteiro simples de uma história em quadrinho em 1 metro de papel.

Eles foram coordenados pelos professores, enquanto outros 50 estudantes cuidaram da logística do projeto. Isso tudo teve que ser feito em 24 horas para ser validado como recorde pelo Guinness.

tirinha-maior-mundo(2)

“Todo mundo pensou que era maluquice, mas nós conseguimos!” disse Mathieu Diez, o diretor do Festival de Quadrinhos de Lyon.

A tirinha em preto e branco não contém nenhuma palavra, mas o roteiro e os gráficos são simples e passam a mensagem de forma clara o bastante para as pessoas entenderem a história.

tirinha-maior-mundo(3)

A história desse quadrinho gigante gira em torno de um personagem parecido com o Tarzan, mas com uma paixão por desenhar que descobre os caminhos que a humanidade conseguiu para representar a si mesma, como pinturas, esquetes, etc.

Com incontáveis pedaços de papel e pesando 800 Kg a tirinha utilizou 250 canetas e já foi desmontada, entretanto, todas os quadrinhos foram escaneados em alta resolução e podem ser conferidos no site laplusgrandebddumonde.com

tirinha-maior-mundo(4)

tirinha-maior-mundo(5)

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s