Bombeiros e a lâmpada misteriosa acesa há 110 anos

lampada110anosPois é, eu também acharia que era mentira, mas acontece que inclusive existem estudos dessa lâmpada bizarra. Segundo a reportagem, ela já está acessa há 110 anos e não queimou até hoje.

Feita a mão por um inventor chamado Adolphe Chaillet no Séc XIX que foi convidado pelo estado para fundar uma fábrica de lâmpadas, ela foi um presente dele aos bombeiros.

Não sei vocês, mas o que me veio a cabeça foi: Se isso aí dura tanto, será a indústria de lâmpadas atual mais uma conspiração? Run to the freaking hills!

“Uma lâmpada em uma central de bombeiros na Califórnia está acesa há 110 anos e ninguém sabe como ou por que ela ainda não parou de funcionar.

A lâmpada foi acesa em 1901 na cidade de Livermore, norte da Califórnia e foi apagada apenas por alguns cortes de energia e a mudança de prédio dos bombeiros em 1976.

A lâmpada famosa e misteriosa tem até um comitê formado em seu centenário. O presidente é o chefe de divisão dos bombeiros aposentado, Lynn Owens. ‘Ninguém sabe como é possível uma lâmpada funcionar por tanto tempo’, disse Owens.” (@G1)

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s